Estrutura do anúncio


Estrutura do anúncio

A estrutura de um anúncio publicitário é geralmente composta por 4 elementos: 1-Título, 2-Grafismo ou imagem, 3-Texto e 4-Marca do produto.

Título – Deve ser conciso e chamativo, procurando despertar o interesse do interlocutor. Geralmente comporta-se de frases curtas.

Grafismo – Diversifica-se entre desenhos, montagens, fotografias. O grafismo/imagem deve ser algo atraente e inusitado. Como se pode ver em cima, a imagem forte vale por mil palavras.

Corpo do texto  – É o objetivo em si, aquele que se pretende obter com a mensagem. O vocabulário deve ir ao encontro do público–alvo, procurando corresponder às expectativas.

Identificação do produto ou marca – A assinatura do anunciante. Em muitos casos vem acompanhado de um slogan, com o objetivo de atrair o consumidor para a aquisição do produto.

Um slogan ou frase de efeito é uma frase de fácil memorização que resume as características de um produto, serviço ou até mesmo pessoa. Pode ser usado em contexto político, religioso, comercial ou institucional como uma expressão repetitiva de uma idéia ou propósito.

as-caractersticas-do-anuncio-publicitario