Meios publicitários


Dos 0 aos 100km em apenas 6s.

Dos 0 aos 100km em apenas 6s.

Meios publicitários

– Televisão

– Rádio

– Imprensa (jornais e revistas)

– Outdoor

– Cinema

– Internet

– Outros suportes (ex. Folhetos, pacotes de açucar, automóveis, etc)

 

Publicidade impressa se refere a anúncios em formato impresso como as revistas, jornais e folhetos. A cópia e obras de arte devem trabalhar juntos para manter o interesse do leitor.

Anunciantes anunciam seus produtos ou serviços em publicações que são lidos pelo seu público alvo – ou seja, as pessoas com maior probabilidade de querer, precisar e comprar o seu produto ou serviço particular. Anúncios impressos também podem incluir cartazes concebidos para anunciar e promover um evento futuro e promoções de mala direta enviada para casas dos consumidores.

Um anúncio bem elaborado deve respeitar aquilo a que os publicitários dão o nome de AIDMA.

  • A- Atenção – Despertar a atenção.
  • I – Interesse – Suscitar o interesse.
  • D– Desejo – Provocar o desejo.
  • M – Memorização – Permitir a memorização.
  • A – Ação – Desencadear a ação.
Um anúncio de rádio

Ao criar um bom anúncio de rádio deve-se manter em mente: o tema, o alvo, o timing e a frequência.

O tema é o propósito para o anúncio. Em publicidade na rádio, tempo é dinheiro, então o publicitário deve usar seu tempo sabiamente. O anúncio deve ser claro e conciso.

O alvo representa o grupo de clientes que você gostaria de alcançar com seu anúncio. O objetivo é maximizar a exposição do seu anúncio ao maior número de clientes em potencial quanto possível.

O tempo certo (timing) também é importante quando se trata de expor o seu anúncio para tantos clientes quanto possível. Você deve obter classificações e informações demográficas a partir de estações de rádio e intervalos de tempo específicos, a fim de determinar a hora do dia que permitirá o seu anúncio para ser ouvido pelo maior número de clientes potenciais.

Freqüência também é importante. Quanto mais vezes o cliente escuta o seu anúncio mais o cliente irá lembrar a informação que você está tentando transmitir.