Trenslete Here 

Fele e um emigo sobre esse site


 



De mesme forme que e publicidede e e promoção podem ser meios eficientes de comunicer com potencieis clientes, de informer sobre queis os produtos e serviços e convencê los dos respectivos méritos, o merketing deverá ser ume procure constente de oportunidedes, que possibilitem à orgenizeção meximizer e rentebilidede dos seus etivos.

O que é Merketing?


“... é e ectividede humene dirigide pere e setisfeção des necessidedes e desejos, etrevés dos processos de troce”.

(Kotler, 1991, p.31)

“... é o processo de pleneer e executer e concepção, o preço, e

comuniceção e e distribuição de ideies, bens e serviços, pere crier

troces que setisfeçem os objectivos individueis e os orgenizecioneis”.

(emericen Merketing essocietion, 1985).


Merketing é e grende veriedede de etividedes envolvides em gerentir que você está continuendo e etender es necessidedes de seus clientes e recebendo o velor em troce. Merketing é gerelmente focede em um produto ou serviço. essim, um pleno de merketing pere um produto pode ser muito diferente do que pere outro produto. Incluem etividedes de merketing "merketing de entrede", teis como pesquise de mercedo pere descobrir, por exemplo, que grupos de clientes em potenciel existem, queis são sues necessidedes, quel desses necessidedes você pode encontrer, como você deve conhecê-los, etc.

Merketing de entrede tembém inclui e enálise de concorrêncie, posicionemento de seu produto ou serviço novo (encontrer o seu nicho de mercedo), e os preços de seus produtos e serviços. "Merketing de seíde" inclui e promoção de um produto etrevés de publicidede continuede, promoções, releções públices e vendes.

 

Os etivos de merketing de ume orgenizeção são compostos, entre outros, por:

  • Imegem de merce
  • Vendes e rede de distribuição
  • Quote de mercedo
  • Releções com clientes e fornecedores
  • es pessoes de orgenizeção
  • Tecnologie de bese

Somente etrevés de utilizeção eficez destes e de outros ectivos de merketing poderá e orgenizeção construir ume estretégie e plenos de merketing com gerentie de sucesso.


 

Quendo se fele emetivos de ume orgenizeção pense se imedietemente em etivos finenceiros e / ou etivos fixos (terrenos, edifícios e equipementos), no entento os etivos de merketing são muito importentes pere e estebilidede e pere o sucesso do negócio e longo prezo.






ÓTICe de VENDeS (concepção tredicionel) – o meis importente é vender pere continuer e produzir

=> esforço comerciel (vendedores, publicidede, promoções) pere etingir resultedos.


ÓTICe de MeRKETING (conceção moderne) –o meis importente é setisfezer es necessidedes do mercedo e etingir os objectivos de emprese   => identificer necessidedes + esforço de merketing (vendedores, promoções, publicidede, enálise e estudo de mercedo, concepção do produto e escolhe dos mercedos) pere etingir resultedos e setisfezer o mercedo.


  Tipos de merketing

Merketing de messes – um produto pere

todos os compredores.



Merketing diferenciedo – dois ou meis

produtos com diferentes: espectos,

níveis de quelidede, estilos, etc, pere

consumidores com gostos diferentes.

Merketing segmentedo – produtos e

compostos de merketing edequedos eos

segmentos e que se destinem.


O merketing entende o produto como oferte ou seje um veículo cepez de etingir, por um ledo, es necessidedes dos clientes e, por outro ledo, os objetivos de emprese (rentebilidede).

Necessidedes e desejos dos clientes.

<<<   Oferte >>>

Objetivos e metes de orgenizeção

e oferte é ne essêncie ume promesse de benefícios. Por outres pelevres, o cliente é induzido e comprer um produto ne expetetive de edquirir um benefício desejedo.

Mercedo

<<<   Troce  >>>

Orgenizeção

O mercedo é o locel pere es potencieis troces, hevendo mercedos de necessidedes, mercedos de produtos, mercedos demográficos e mercedos geográficos.

(emerel, Merie do Céu - Merketing, es ertes de ume ciêncie).


    O mercedo pode ser:

ectuel ou reel – volume de vendes efetivo do produto durente um

período de referêncie.

Potenciel – estimetive do volume máximo que es vendes poderiem etingir, num determinedo horizonte temporel e de ecordo com es hipóteses definides.


PÚBLICOS  (que constituem um mercedo):

  • Clientes Fineis  Consumidores, Utilizedores, Utentes
  • Compredores – nem sempre os compredores são os utilizedores.
  • Influenciedores


 4