Relações publicas e publicidade


Relações publicas e publicidade

O que é a publicidade?

Tipo de promoção que se baseia no efeito de relações públicas de uma notícia feita geralmente livre pela mídia de massa. O principal objetivo da publicidade não é de promoção de vendas, mas a criação de uma imagem através de comentário editorial ou “fonte independente”. Enquanto que o publicitário pode controlar o conteúdo da história, ele ou ela não pode ter qualquer controlo sobre a sua colocação ou interpretação pela mídia.

Relações públicas inclui actividades em curso para garantir que a empresa em geral tem uma imagem pública forte. Atividades de relações públicas incluem ajudar o público a entender a empresa e seus produtos. Muitas vezes, as relações públicas são realizadas através da mídia, isto é, jornais, televisão, revistas, etc Como mencionado acima, “relações públicas” é muitas vezes considerado como uma das principais atividades incluídas em promoções.
Anúncios de televisão e de radiodifusão são comerciais de tv e rádio. Enquanto comerciais de televisão procuram chamar a atenção para a promoção de produtos e serviços através do uso de imagens e som, anúncios de rádio devem chegar ao público-alvo apenas através do poder do som.

Comerciais de televisão de resposta direta promovem, não apenas uma marca para os consumidores procurarem na próxima vez que ir às compras, mas podem ter uma ligação direta a mensagem de ação (ex: ligue já…)